quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Israelenses consideram que a guerra em Gaza terminou sem vencedor




#COMENTÁRIO

Parada para um cafezinho?
Essa degladiação gratuita, mas que custam muitas vidas e aterroriza o mundo, resolveu dar uma parada talvez para contarem os mortos e como num simples jogo de tabuleiro, ver quem ganhou.
É uma coisa insana ao nosso modo ocidental ver. Começa-se por nada e termina também por nada, sem resultados, sem finalidades. O ódio é tanto nesses povos que mesmo extinguindo-se mutuamente, ainda a maioria é contra o cessar-fogo momentâneo, querem atacar, atacar e atacar...  Para quê? Porquê? O ser humano é algo incompreensível... Suas tomadas de decisões às vezes não são lógicas... Não podem ser consideradas irracionais por que os atos são motivados por ódio, por fanatismo, por não ter algo útil a fazer!

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com


#CONVITE

Qual sua opinião sobre esses massacres gratuitos?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




-----------------------------------------------------------

Para 54% dos israelenses, nenhuma parte saiu vitoriosa do conflito. Popularidade do premiê Benjamin Netanyahu registrou forte queda. Da France Press


A maioria dos israelenses acredita que nem Israel nem o Hamas venceram a guerra na Faixa de Gaza, que terminou com um cessar-fogo na terça-feira (26), após 50 dias de bombardeios, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (28).
Para 54% dos israelenses, nenhuma parte saiu vitoriosa do conflito, contra 26% que apontam a vitória de Israel e 16% que citam o Hamas.
A popularidade do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu registrou forte queda: 50% dos israelenses se declaram satisfeitos com a maneira como ele administrou a operação "Barreira Protetora", iniciada em 8 de julho, contra 77% há três semanas.
A pesquisa, publicada pelo jornal Haaretz, entrevistou 464 pessoas representativas da população israelense e tem margem de erro de 4,64%.
Segundo outra pesquisa, divulgada na quarta-feira por um canal de televisão, 54% dos israelenses são contrários ao cessar-fogo e 37% favoráveis.
Netanyahu justificou na quarta-feira a decisão de aceitar o cessar-fogo ao destacar que não admitiu nenhuma exigência do Hamas.
De acordo com o primeiro-ministro, "o Hamas nunca teve uma derrota de tal calibre desde sua criação", mas admitiu que "ainda é cedo para saber se a calma vai durar muito tempo".
O acordo de cessar-fogo, mediado pelo Egito, entrou em vigor na terça-feira, após uma guerra que deixou 2.143 mortos do lado palestino.
O exército israelense também registrou as maiores perdas desde a guerra contra o Hezbollah libanês em 2006, com 64 soldados mortos. Seis civis também morreram na batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?